21 2246-0234 | 21 98596-8166

Balão Intragástrico

O que é o Balão Intragástrico

Balão intragástrico, também chamado de balão gástrico, é 0 tratamento da obesidade que utiliza uma prótese de silicone na forma de um balão.

 

Sobre o Balão Intragástrico

O Balão intragástrico é colocado por endoscopia em regime ambulatorial (sem internação) intra-hospitalar, garantindo maior segurança e conforto ao paciente.

O balão é colocado vazio no estômago, insuflado com soro fisiológico e corante, sendo projetado para ter o seu volume ajustado de forma individual dentro do estômago, permitindo uma otimização da perda de peso.

O tratamento é temporário e o balão deve ser retirado ou trocado em um prazo máximo entre 6 e 12 meses, dependendo do tipo de balão recomendado para o paciente.

Antes de realizar o procedimento, o paciente é submetido a um protocolo com avaliação médica para melhor enquadrar o seu perfil ao tratamento multidisciplinar.

Isso é feito respeitando suas indicações, limitações clínicas e contra-indicações regulamentadas pela Anvisa.

Registro ANVISA  Nº 80143600103 BR/0570/2012 –  Set/2012

 

Imagem Ilustrativa do Balão 

Saiba como é colocado o balao intragastrico

Balão intragástrico de um ano Spatz

 

Balão Intragástrico – Como Funciona

O procedimento não é uma Cirurgia, sendo realizado por endoscopia, sem necessitar de mutilação ou corte.

O tratamento é realizado com elevado padrão de segurança, sendo programado em ambiente hospitalar, contando sempre coma presença de Anestesiologista e sempre o mínimo de dois médicos da equipe presentes no ato endoscópico.

Trata-se de um procedimento de baixo risco, com rápida duração aproximada de 25 a 30 minutos.

O Balão Intragástrico é colocado por endoscopia e, por isso, não requer internação hospitalar, podendo se obter excelentes resultados, sem que seja necessário uma cirurgia bariátrica.

Auxilia na perda rápida de peso sem comprometer a saúde. Não há restrições para atividades físicas, nem exige afastamento das atividades normais do dia-a-dia.

Se acompanhado por profissionais, o paciente poderá manter o peso através dos novos hábitos saudáveis de vida adquiridos, sem precisar de futuras intervenções.

 

Tipos de Balão Intragástrico

Atualmente existem balões de 6 meses a 1 ano. É indicado para pacientes com sobrepeso (IMC maior que 27) ou no pré-operatório de pacientes com superobesidade (IMC acima de 50 kg/m2).

O Balão intragástrico tem uma indicação bem ampla, desde os pacientes com IMC maior que 27, ou seja, já no sobrepeso com mais de dois anos de tentativas de controle de peso ou doenças associadas, passando pelo IMC maior que 35.

O paciente não desejando ser submetido a procedimento cirúrgico invasivo, pode optar pelo Balão, até o IMC maior que 50.

Pelos riscos maiores associados ao procedimento cirúrgico, o paciente pode fazer o tratamento com o balão visando prepará-lo melhor para a cirurgia.

 

Balão Intragástrico – Vídeo Explicativo do Procedimento

Para ver a legenda em português passe o mouse sobre o vídeo clique sobre legenda para acioná-la e em seguida selecione o idioma desejado na guia detalhes em configurações

Fonte: Spatz medical Inc 

 

Balão Intragástrico – Vídeo Depoimento de Pacientes

 

Balão Intragástrico Rio de Janeiro (RJ)

A Clínica Endodiagnostic possui diversas unidades no Rio de Janeiro onde cada paciente poderá se submeter ao procedimento após consulta e avaliação médica. Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas diretamente em uma das Unidades da Clínica Endodiagnostic ou por e-mail  clique aqui 

Você também pode Agendar uma Consulta no Rio de Janeiro ligando diretamente para (21) 2246-0234.

 

Balão Intragástrico – Quanto Custa?

Preços somente mediante consulta e avaliação médica. Para saber o preço do procedimento, entre em contato direto com a clínica aqui 

 

 

 

 


TIRE SUAS DÚVIDAS

Assinar a newsletter.

Enviar

OUTROS MÉTODOS

Banda Gástrica Ajustável

Stomaphyx

A Banda Gástrica Ajustável (Lap-Band®) é um dispositivo de silicone ajustável colocado na parte superior do estômago, por cirurgia vídeo-laparoscópica, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce e prolongada, facilitando a Reeducação Alimentar.


Saiba Mais

O Stomaphyx é uma técnica baseada na tecnologia NOS (Cirurgias por Orifícios Naturais) que tem se desenvolvido muito ultimamente por ser menos agressiva, redução de tempo cirúrgico e dos riscos, e rápida recuperação no pós operatório de pacientes.


Saiba Mais


ONDE ESTAMOS

  • Unidade Copacabana
    Dr. Felipe Matz
  • Unidade Barra
    Dr. Flávio Mitidieri
  • Unidade Niterói
    Dr. Raphael Ferreira
  • Unidade Nova Iguaçu
    Dr. Raphael Ferreira
  • Unidade Tijuca
    Dr. Raphael Ferreira
  • Unidade Bangú
    Dra. Osana Sanches
  • Unidade Volta Redonda
    Dra. Lis Marques
  • Unidade Higienópolis
    Dr. Poncio José Leonides
  • Unidade Zona Leste
    Dra. Fabíolla Machado
  • Unidade Além Paraiba
    Dr. Breno Costa

Veja onde estamos

PARCEIROS